04/06/2012

UM PLANO FÁCIL DE LEITURA DA BÍBLIA

Você não pode ter uma vida cristã saudável, consistente, genuína sem a leitura diária da Bíblia. Ela é a fonte da vida do cristão; é o pão espiritual. É o alimento que faz crescer a fé, e que a torna mais profunda e esclarecida. "A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus." (Rm.10:17).

Apenas ouvir os cultos nos finais de semana ou ler a respeito da importância da Bíblia não são suficientes. É necessário um acesso pessoal à Palavra. Não podemos ir até sua casa todos os dias para ler a Bíblia com você. E graças a Deus isto nem é necessário! Já existe o Espírito Santo, que é o Espírito do próprio Deus, que faz isto por você.

Mas como ler a Bíblia e perseverar na leitura? Uma grande maioria começa e desiste, porque acabam não acompanhando planos de leitura rígidos. Se deixam de ler um dia, param de seguí-lo e desanimam.

Proponha-se, no início, para ler um capítulo diário. Comece assim do Gênesis e vá até o Apocalipse. Um passo a cada dia! Uma leitura sistemática é importante porque dá uma visão completa da Bíblia. Do contrário, a pessoa escolherá apenas os livros mais "interessantes", como Salmos ou os Evangelhos.

Siga as seguintes sugestões:
1- Escolha um lugar silencioso;
2- Faça uma oração pedindo a Deus que o abençõe na leitura de Sua Palavra;
3- Leia com atenção um cápítulo da Bíblia;
4- Use uma agenda para registrar sua leitura. Lembre-se que esta deve ser diária;
5- Faça perguntas do tipo: "o que Deus quer me ensinar aqui?", "que pecado meu é revelado através desta leitura?", "há algo que eu preciso aprender com este trecho?", "como posso ser uma pessoa melhor, baseado no que eu li?"
6- Escolha um versículo do capítulo, como forma de gravar o que mais marcou você naquela leitura;
7- Terminado, ore a Deus agradecendo-o.

Obs.: Se por algum motivo você deixar de ler um dia, não desanime. Continue no dia seguinte. É o fortalecimento de sua fé, aproximação de Deus, a prevenção para o dia mal.

Um abraço, Michelle (TROPA DE ELITE)

Nenhum comentário: