05/06/2012

CANSADO? VOCÊ É MARTA OU MARIA?

Esta muito cansado do serviço da Igreja? Acha que o que tem feito não está surgindo o efeito que deveria? É impressionante como temos a facilidade de inverter nossas prioridades sem nos atentarmos e ainda por cima dando justificativas coerentes e aceitáveis para a nossa corrida ministerial.


Tinha um pastor que falava o seguinte: “na teoria a prática é outra” . Parece um contra senso, mas na vida de adorador é a mesma coisa , muitas vezes corremos o risco de sermos experts em louvor e adoração , nos dias de hoje as informações estão na tela da TV, computador , sites , revistas , artigos (como este), os encontros acontecem hoje e amanha o mundo inteiro pode ter conhecimento , ver as fotos , ouvir o que foi dito, cantar a mais nova musica do momento e ai vai .... , tudo isso é maravilhoso, nunca na história da humanidade tivemos tempos como estes, porém , o que me preocupa é se estamos tendo a prática do que estamos absorvendo como nova geração.

Falamos em ser adoradores como estilo de vida, mas na realidade quanto tempo qualitativo estamos gastando com o Senhor ? Você pode dizer: “ tudo o que faço é com e para o Senhor ” , ok, mas entra-se na questão do valor qualitativo , por exemplo : se eu considero que todas as pessoas são importantes ao mesmo nível para mim , eu posso cair no caso de que eu dou importância para todas e não dou importância para nenhuma ao mesmo tempo , pois não há diferença no meu comportamento diante de todos . Da mesma forma se estamos com o Senhor o tempo todo como adoradores e tudo o que faço em tese é adoração então nada é adoração porque não há diferença quando eu adoro e quando não.

Um exemplo bíblico é a cena de Marta e Maria com relação a Jesus, Marta estava adorando ao Senhor no serviço e não estava errada, afinal isto tinha que ser feito, porém Maria sua irmã ficou ouvindo Jesus, Marta indignada além de não ouvir o que Jesus falava ainda o questionou: Senhor, Tu não te importas? A resposta de Jesus foi uma tremenda maravilha: Marta! Marta! Você está preocupada com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.

Qual será a melhor parte? É aquela aonde paramos com tudo e ficamos aos pés de Jesus para ouvir sua voz, sua instrução, aquilo que vem da fonte. Não vivemos apenas dessa parte, mas se Jesus fez distinção entre o que Marta e Maria faziam, é porque existe inúmeras formas e maneiras de adorar, porém umas diferem das outras, umas são necessárias outras não. E o que está claro no texto é que intimidade com Deus, ficar aos Seus pés não é apenas uma opção a mais de adoração, é uma necessidade vital para a nossa vida espiritual.

Faça um balanço e veja com quem você está se parecendo mais? Marta ou Maria? Na posição de Líder de Louvor qual tem sido sua fonte? Qual tem sido o seu maior investimento? Com as coisas do reino de Deus ou com o Deus do reino?

Sejamos muito mais Maria do que Marta e assim nosso ministério vai florescer e Jesus poderá dizer a nosso respeito: Você escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.
Fonte: André Loyola

Nenhum comentário: